Tête-à-Tête!

medico.jpg

Sempre me senti duas pessoas, uma séria, intelectual, centrada, tímida, (pasmem!), religiosa e sábia, a outra desbocada, farrista, boêmia, falastrona, louca, irresponsável, namoradeira, quase um menino ruim! Sempre vivi o conflito dessas mulheres tão diferentes que moram dentro de mim. Às vezes uma se opõe a outra. A séria ri, mas acha tudo que a outra faz over e sem classe. A desbocada admira a séria, mas acha ela antiquada, careta e fingida! Uma é pra dentro e a outra é pra fora, mas as duas sou eu.
Sempre tive dificuldade de encontrar um companheiro, pois a grande maioria das pessoas apesar de ter vários personagens dentro da sua alma, prefere assumir somente um. Ou é sério, ou é louco, ou é sóbrio ou é bêbado, ou é palhaço ou mal humorado!
Esse misto inteligente de a noite fazer loucuras e pela manhã cuidar da sua família com a maior seriedade é raro demais. Ou é integro e responsável ou é canalha e vagabundo!
É dicotômico, mas foi dessa forma que as coisas se mostraram pra mim durante anos de solteirice.
Cheguei a pensar que estava marcada pra ser gay! Pois qual homem iria suportar essa louca mistura? Só as mulheres suportam tanto! Só as mulheres flexibilizam dessa maneira! As mulheres e os Gays!
Queria pra mim alguém que conseguisse esse misto alegre e centrado de viver, mas que fosse homem! Sou fã dessa coisa de côncavo e convexo! Ah! Roberto Carlos você é tão genial, mas nessa da tua biografia tu vacilou feiol!
Minhas avaliações da vida sempre foram profundas, mas ao mesmo tempo eu expunha de forma vulgar e engraçada nas mesas de bar. Sempre ofereci minha intimidade de bandeja sem o menor pudor, sem metáforas ou citações quando me era necessário conquistar o sorriso das pessoas. Esse foi o jogo de sedução que aprendi pra sobreviver, contar uma histórinha a la Decameron baseado em fatos verídicos pra arrancar risos e amores.
Muitos amigos mais recatados e cultos me criticavam severamente sobre essa forma vulgar de seduzir. “- Pára, você não vê que isso te diminui, te faz parecer o que você não é?”
Não sou o quê? Sou isso também! Na intimidade sou calada e séria, profunda, gosto de organização e retidão, no social pratico sexo verbal sem pudores, mas não passo de toalha do banheiro pra quarto, não troco de roupa na frente de ninguém!
Ser gaiata(metida a engraçadinha) no começo era uma forma de sedução, mas foi se incorporando ao meu jeito real de ser.
Eu li a biografia do Romance de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir e apesar de achar uma grande baboseira hipócrita aquela relação aberta que os ignorantes admiram, como forma perfeita e moderna de casamento, uma única coisa de fato me tocou. Um dia Jean falou pra Simone o seguinte:”- Meu castor, escreva sobre você. Você é muito mais interessante que esses personagens que você cria.”
Como eu me identifiquei! Essa maneira de ser na verdade era e é o meu grande trunfo com a alma do outro. Descobri que através das minhas próprias experiências e da forma escancarada com que assumo minhas vivências, chego no intimo das pessoas ou por meio da música ou por meio da conversa.
Eu e vocês Tête-a-Tête!
Colecionei um monte de pequenos trechos de e-mails que recebi depois de uma entrevista.
Essa é a prova cabal de que a falta de vergonha na cara é o caminho da minha realização humana e artística.

Deliciem-se!

Ps. Só estou em dúvida se continuo fazendo música ou abro um consultório: A tenda da Maga Mellodi!

1- Tenho um filho de 19 anos que está se iniciando na carreira de ator. Embora já tenha atuado em algumas peças de produção independente,ele ainda está fazendo um curso de profissionalização numa escola que pertence a Ligia Cortez (filha do inesquecível Raul) e sei o quanto é difícil a carreira artística.

2- Olá Patricia, Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo seu trabalho. Quem sabe um dia terei vc em meus shows de mágica ou vice-versa. Parabens mais uma vez..Vc é uma gata!beijos Mágico Thomy

3- Olá, aqui quem escreve é o jornalista e professor universitário (agora Empreendedor) Luciano Demetrius, de Curitiba/PR.
Olha, você em muito contribuiu pra mim quando falou dos aluguéis em atraso. Atualmente, por empreender em mim mesmo, passo por momentos de neurose só de pensar nas contas que se aproximam.

4-vc é muito linda!!1Tambem pedi a deus um pacote completo e ele me deu binho!!!pacote completo mesmo filha…sou louca pelo meu marido!!!Graças aos santos!!!me add no orkut!!!Bjussss

5-Senti que você fica meio sem graça de estar lá por causa do seu Marido que é quem arrumou sua entrevista, mas fique
tranquila, ele tem razão quando aposta em você…Tenha certeza, você é otima, e vai seguir sua brilhante carreira, brevemente, sem precisar do fator quem Indica…thau e força….

6- Menina AMEI seu trabalho, vc foi um achado nas minhas noites de insônia!!! vc me inspirou: VOU ME SEPARAR AMANHÃ e fazer uma faxina no coraçao!!!!! bjus e muito sucesso , pq nordestino é pra brilhar!!!!

7-Produzimos Batons personalizados para brindes de empresas inclusive para o CNA de botafogo se nos permitir faremos um batom personalizado para você distribuir nos
seus shows, Se você gostou da ideia, entre em contato, ficaremos muito
feliz!! nossa empresa é a SóBatom by Carisma.Abraços,Aleixo Filho/ Helena Hirano

8-Moro em Boston US, acabei de assistir voce no Jo, adorei suas musicas e seu jeito. Parabens, sucesso, que sua vida seja sempre iluminada.Espero encontrar seu cd nas lojas brasileiras por aqui.Ah! o 06 do meu e-mail e porque ja existia outra pessoa com paixao, mas o que voce acha do 06? Eu coloquei por estarmos em 2006,e paixao e meu sobrenome paterno.Sucesso!

9- Patricia, ontem passei por uma fase muitro critica e ruim de minha vida, sou carioca, estudante de jornalismo e cinema, e músico tambem, ontem a pessoa q eu + amo, e q morava comigo,chegou em casa e arumou todas as suas coisas e foi embora, sem nenhum motivo aparente, disse-me q eu era bom d+ pra ela e q merecia coisa melhor todas aquelas coisas `cliches`, e eu me lembrei de uma musica sua, q fala sobre motivos pra se agarra, ou coisa assim……gostaria de poder ter acesso as letras de suas musica pelo site…desde ja parabéns pelo talento, se um dia eu canatar a metade do q cantas, estarei realizado, desculpe pelo desabafo, naum sei se tera como responder ao e-mail mas mesmo assim aguardo um cotato.bjus

10- AO COMENTAR COMO FEZ A MUSICA”FAXINA GERAL” (VESTI A CARAPUÇA) ESTOU EM PROCESSO DE SEPARAÇÃO, E PARA OCUPAR MEU TEMPO ESTOU DANDO UMA PEQUENA REFORMA E PINTURA NA CASA. SABE DE UMA COISA ? POR CAUSA DISSO INICIEI HOJE MESMO A FAXINA NO CORPO, NA MENTE, ACHO QUE NO CORAÇÃO VOU TER QUE DEMOLI-LO E CONTRUIR UM NOVO. VALEU MUITO TER ASSISTIDO SUA ENTREVISTA. SE O MARIDO NÃO FICAR CIUMENTO MANDO UM GRANDE ABRAÇO E UM BEIJO.JÁ ESTOU PROCURANDO SEU DISCO.MANUEL.

11- Gostaria de saber como tenho acesso ao seu acervo os a aquelas musicas ate porque gostaria de canta-las para minha namorada ..Parabens pelo trabalho, voce manda muito !RODRIGO DE MEDEIROS GIANOTTO19 anos, SAO JOSE DO RIO PRETOmusico tambem !

12-Sou praticamente uma cópia sua na versão masculina em termos de luta, e brigo muito pela divulgação do meu CD “HABITAT”.Vamos nos falar mais, e quando vier a Sampa fazer algum show ou até mesmo a outros motivos, me avise para eu lhe conhecer pessoalmente e assistir o seu show.

13-Estou grávida de 38 semanas e, a partir da semana que vem, a Anna Luìsa pode estar entre nós a qualquer momento. Basta que ela queira. E eu gostaria de poder ouvir com ela o seu CD.Moro em Juiz de Fora/MG

14-Me identifiquei com a sua fala.Também tô na luta, sou artista das tintas, pinto de tudo, faço cenários e muito escrevo, de forma quase biográfica. As pessoas acham graça nisso, na minha mistura. Tenho dois filhos e também já fui casada com um homem das cavernas, tipo anta de andertal.Recentemente, resolvi que ia ficar pintando Budas, comecei a cpomprar Budas de carinhas felizes, eles me alegram. Meu filho exclamo perguntou.., _Mãe, você não é louca não né?!

15-eu estudo canto já a um tempinho sempre amei musica acho que p/ cada pedacinho da minha vida existe uma musica, posso te contar minha vida em cima de um repertorio musical…gostaria muito de ter a garra que vc teve, a força e a coragem… nunca cantei em barzinho so msm dando canjas.depois que te vi no Jo me senti forte e com muuuita vontade de correr atras do meu sonho … obrigada sem querer vc me deu força ….

16-Meu nome é Morena, meu cabelo é castanho e minha alma é loira. E a música da loira, acho q é “as vezes”, praticamente é um retrato meu.Sou atriz, teatrera de Porto Alegre, e tenho uma mega dificuldade de relacionamento, os homens não conseguem confiar em mim porque também sou do tipo q faz piada.Sou mãe solteira, de um menino lindo de 4 anos, e pensando nele voltei a morar com minha mãe para estudar cinema, não quero largar minha história e o que já construi, mas vc hoje trouxe mais esperança e mais felicidade na minha vida, pois estou passando por uma dificuldade, até estou me rendendo e resolvi procurar um emprego de civil.Mas vou te dizer, subir no palco é oq lava minha alma…

17-Parabéns!!! Sim, me identifiquei muuuito com a sua canção “Pacote Completo”, é que estou noiva e meu “futuro marido” já vem com filha e ex mulher, Kkkkkk… Parabéns e boa sorte… Você realmente merece 🙂

18-Nunca perca sua maravilhosa essência.
Mulher, um montão de beijos pra voce e para Clarinha.Obs. Vc sabia que Toddynho roubado de crianças deixa o cara brocha?

19- Oi Patrícia!!!!
Sou loira e dizem que sou bonita…detalhe…sózinha…kkk ..Obrigada pela dica de Sto.Antonio kkk.. SUCESSO sempre para vc…Beijos…Regina

20- Patricia, que entrevista bacana menina! Dei muitas risadas, fiquei encantada com seu som e principalmente com sua simpatia. Parabéns!!!Adorei aquela frase que seu ex disse a vc: “Avalie, se a gente se apega até a um cachorro!”. rs… Essa foi boa pq tem uma pessoa que anda me enxendo o saco e tô doida pra falar isso a ela.

21- Naum concordo que eles não casam com as loiras!!! Uma loira dessa, esses cariocas tão muito molé!! ou você que é danada demais?? Hehehe

One Response to “Tête-à-Tête!”

  1. aura says:

    Isso tudo não é acaso.
    Pode analisar as bases e verá que a coisa vem de longe.