Archive for outubro, 2009

ME DEIXA CHORAR!

terça-feira, outubro 27th, 2009


Patricia Mellodi

Com essa febre de felicidade obrigatória, sofrimento zero, lei do menor esforço, eu me sinto até constrangida de ficar triste, de curtir uma fossa.

Dizer que está triste, deprimida, é quase dizer que matou alguém, que tentou suicídio, que tomou coca-cola normal.

Mas a verdade é que de vez em quando me dou conta de que tenho razões pra chorar. Aliás, tenho motivos o suficiente pra verter um tsunami.

Com os óculos de leitura passo a vista ao redor de mim e noto rugas, não reconheço a minha imagem e o cenário não é exatamente uma maravilha. Entro numas. Aí quando estou curtindo aquela autopiedade prazerosa, pinta uma amiga do bem pra encher a minha bola, pra me dizer que sou linda, talentosa e que minha família é maravilhosa, que eu só tenho razões pra agradecer.

Tenha santa paciência, me deixa chorar!

É muito chata essa mania de querer por os outros pra cima o tempo todo! Esse papo de pensamento positivo é um saco! E o pensamento real? A verdade rasga, dói. Ninguém te diz: – Chora, chora mesmo, você tem motivos!

Eu que mesmo alegre defendo o direito de chorar de tristeza e autopiedade, já me sinto com medo de mergulhar nas minhas lamúrias e afastar os amigos em três parágrafos, e me pego rezando pedindo perdão por escrever assim.

Mas como diriam os filósofos pessimistas, a tristeza só existe pra quem pensa. Não existe depressão pros que levam a vida na superfície. E como eu não sei fazer nada no raso, que seja!

Não estou de TPM, não cortei o cabelo, nem engordei além do normal, só parei pra observar a vida. E choro. Choro pelos planos falidos, pelo o inimigo íntimo, pelos medos, pelos medíocres, pela celulite, pela perspectiva turva, pelo tempo que nunca mais vai voltar…

E não me venham com peninha, pois só quem pode sentir isso de mim, sou eu mesma! Pra qualquer um a minha vida é uma fotografia extraordinariamente perfeita!

SE VC QUISER CHORAR COMIGO,
ASSISTA ESSE VÍDEO DO FÁBIO JUNIOR! A TRISTEZA É BREGA E LINDA! http://videolog.uol.com.br/video.php?id=356317