Archive for agosto, 2007

Quem é vivo sempre aparece!

terça-feira, agosto 21st, 2007

O telefone celular toca e na bina o número parece familiar.
– Alô?
– De quem é esse telefone? Eu recebi um torpedo. Esse telefone é da Luisa Marques?
– É sim. É você Ana Amélia? Eu estou reconhecendo sua voz! Fui eu quem mandou o torpedo convidando pro lançamento do meu livro.
– Olha, eu estou te ligando pra pedir que você não mande mais torpedo pra mim. Eu não vejo o celular, não sei mexer direito nessa joça. Por que você parou de me mandar e-mail?
Um certo silêncio do outro lado do telefone, afinal aquele tom não estava tão amigável
-Seus e-mails estão voltando.
– Eu mudei de e-mail, anota aí. anamelia@hotmail.com
– Você está bem Ana Amélia? Faz tanto tempo que não nos falamos!
– Ah, minha filha nem te conto, eu não ando bem não! Minha síndrome do pânico voltou. Eu acabei de chegar do ginecologista e ele me deu a maior esculhambação. Há três anos eu não ia por lá. Eu fiquei muito arrasada com a menopausa, é muita perda pra uma mulher. O médico me disse que se o problema era todo esse que eu ia sangrar loucamente a partir de agora. Perguntou como andava minha vida sexual e eu disse a ele: “ – Que vida, eu não sei mais nada disso! Esqueci o que é sexo!” O Dr. Leal é ótimo!
-Ah,meu Deus…
– O Zé Celso meu marido se aposentou. Ele comandava 450 homens na empresa e agora resolveu colocar toda essa energia em cima de mim. Você acredita que ele controla até as latas de óleo que tem na despensa? Outro dia ele veio me perguntar se eu sabia que só tinham três latas de azeite de oliva! Eu sempre cuidei da casa enquanto ele viajava, mas agora ele não tem o que fazer e está me enlouquecendo.
– Ah! meu Deus!
-Minha filha a Larissa, essa não quer nada com a vida! Não se formou, não fez porra nenhuma. Ela foi comigo no ginecologista e eu falei pra ela: “- Minha filha, você tem que pensar no seu futuro, sua mãe não anda bem, ela precisa de sossego mental!” O Carlinhos está com 25 anos. Ele calça 47, você acredita? Está um homão. Mas arranjou uma louca como namorada e nunca volta pra dormir em casa. Lembra da Maria Morgana, minha irmã mais nova ?
– Sim, lem…
– Escreve pra ela ela vai adorar. Anota o email aí, é mariamorgana@yahoo.com. Menina, ela casou com um suíço quer ir embora do país, a mamãe está arrasada pois o papai morreu não faz nem um ano…
(foi interrompida)
– Ana Amélia, Ana amélia tá me ouvindo?
– Tô.
– Eu to entrando aqui pra fazer um exame, eu te ligo assim que eu puder pra gente conversar, tá?
– Tudo bem, eu espero. Um beijo.
– Outro.
Luisa desligou e pensou alto:
– Meu Deus, pra quê que eu mandei aquele torpedo?